08 setiembre 2009

Barranquilla: Minha Historia

Minha Historia
de Feliciano Tavares da Silva Neto feleco - Tuesday, 8 September 2009, 04:40
 Feliciano Tavares
 
    Houve de fato uma acomodação do cripto-judaísmo, praticado silencioamente, corações entregues a D'us, mas bôca calada para os debates e os proselitismos. Este de fato põe em evidência a ausência, do conflito teológico, que podia ter sido fator da intensificação do sobrenatural.
    O testemunho dos historiadores é lúcido e irrecusável. Desde a vigência do contrato de exploração do Pau-brasil, feito pela coroa com Fernando de Noronha, começaram os sefaradins a afluir à nossa costa, Izeckon calcula que só o ciclo da mineração , arrastou para as Gerais quatrocentos mil marranos. A rivalidade de Caim e Abel, no fundo tinha em mira ferir o Pai, que preferira as oferendas do outro, tenho visto a patente intenção de diabolizar os "hereges" sefaradins, a tragédia do povo judeu, através de toda a história decorre justamente do fato de ter sido sempre o outro, você viu o " Estrela oculta do Sertão", coitado do médico Luciano, lembro-me quando ele disse, eis-me aqui um espécime vivo diante de vocês, oscultem-me (pelo amor de D'us, ajudem-me a retornar), é claro são palavras minhas, mas pude verificar e sentir  por parte da comunidade um profundo desejo de ajudá-lo, só que não sabiam como, para mim é uma incógnita sem solução, pelo menos no presente, pois trata-se de uma tarefa que será resolvida quando o Mashiach vier, criou-se em torno da Torá a Lei de Gzeira, e as tacanotes são apocalípticas (tudo te darei se prostado me reverenciardes) , Yeshurom engordou  por demais e continua a escoicear, veja que essa primeira parashá de Bmidbar, Ele B"H, disse a Moshê: Conta os B'nê Ysrael de acôrdo com a "CASA PATERNA", varões entre vinte e sessenta anos de idade; MAS EXIRGE-SE A MATRINEALIDADE, PARA RECONHECER-SE UM B'NE YSRAEL, demoniza-se assim e se intensifica as tristuras e heresias heréticas dos sefaradins, sim, porque transformar isso em um conflito teológico? Por falta de inteligência, faz-se aumentar a demanda processual, como se o poder judiciário entendesse de judaismo conservador, eu mesmo me ví fantasiado de brazinha postado bem em frente a uma dessas igrejas, puxa como foi difícil, ainda hoje estou apavorado com tal experiência, e a Anita Noviskque muito preocupada com a sua aparência, quando da visita do herege Dr. Luciano.
 
Desde Teresina-PÍ Brasil, região do Nordeste semi-árido
 
Feliciano Tavares


No hay comentarios.: